segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gravidez Na Adolescencia


Apesar de todos os metodos pra evita gravidez (Camisinha, pilular. . . ) ainda tem gente que vem com a velha historia: EU ESQUECI A CAMISINHA!
Muitas adolescente, na hora H esquecem a camisinha ou ficam com vergonha de pedi pro krinha colocar.
Aff! Tem que ter vergonha de fazer sem!! Fala serioo . . .

Adolescente tem a cabeca no mundo da lua e por isso que cada vez mais o indice de adolescentes crescem a cada ano.

Muitas tem 'sorte', pois o kra tem toda a responsabilidade. ( Assumi o filho sem frecura )
Mais por outro lado, muitas tbm se ferram. o cara some no mundo depois de descobri que sua princisinha vai ter um filho, vira um rato e foge.
Este video relata a realidade de meninas gravidas. . .




Ha varios perigos em relacao a gravidez nas adolescentes.
umas nao tem estrutura fisicamente para suporta uma gravidez.
E nem mentalmente!
O  principal de forma geral eh fazer o pre-natal, mais nem sempre eh feito. que causa complicando ainda mais a vida delas e colocando a vida de um inocente em risco.


Os problemas da gravidez na adolescencia.


Meninas muito novas engravidam e na verdade ainda são verdadeiras crianças para terem filhos, os corpos ainda estão em formação não estão prontos pra uma gravidez, que pode prejudicar muito a vida dessas meninas no futuro e ao mesmo tempo ocorrerem diversos riscos na hora do parto. O corpo na idade perfeita para ter filhos é depois do 18 anos a 30 anos de idade.
Antigamente as mulheres tinham filhos quando eram muito novas também, mas era do dentro do casamento, coisa que hoje não é mais assim, as meninas engravidam fora do casamento e são praticamente obrigadas a morar junto, mas isso não é o pior motivo, meninas que engravidam num período muito próximo ao de sua primeira menstruação pode ter vários riscos de gestação devido à imaturidade da vascularização uterina, causando partos prematuros ou uma placenta insuficiente, pré-eclampsia ou eclampsia, anemia, infecção urinária ou vaginal, etc.
Porém esta faixa etária coincide com a maior não aceitação da gestação, e adolescentes não tem abertura como de uma mulher adulta, fazendo que o parto seja uma cesariana causando mais riscos ainda a uma jovem menina.
Uma gravidez na adolescência indesejada causa transtornos emocionais e econômicos para os núcleos familiares onde ocorre. Pouco conhecimento e uma grande parte de desejo e impaciência, são as verdadeiras causas para uma gravidez na adolescência não planejada.
O pai de uma adolescente que engravida, a primeira coisa que vem a cabeça é o casamento dos dois.
Os riscos da gravidez na adolescência são diversos e variados conforme a situação de cada casal e família. Se o casal tiver uma vida financeiramente normalizada, a preocupação com a gravidez diminui e a possibilidade de que tudo corra bem é quase garantida, além do futuro do bebê depender disso.
Já para casais de classe baixa, uma gravidez indesejada pode ser o inicio dos mais temidos problemas na vida do ser humano. Com o abandono dos estudos e a falta de conhecimento para conseguir um emprego de boa qualidade, com um salário digno é o problema mais dramático. Se você ainda não é mãe e não quer se tornar uma por enquanto. Aconselho a ter paciência na vida sexual ou primeiramente marcar uma consulta com seu médico e pedir todas as informações necessárias para evitar uma gravidez indesejada na adolescência.



A melhor forma de evitar uma gravidez precoce é investindo na prevenção, assim é fundamental usar algum método contraceptivo. A pílula é eficaz para evitar a gravidez, mas não protege o organismo das DSTs, então use camisinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário